sábado, 3 de maio de 2014

Domingo de Infância

O ritual domingueiro é uma das recordações que retenho de criança. Primeiro a monotonia e aborrecimento da Missa, depois o ambiente mais descontraído e amistoso da Catequese. Lá aprendia muitas histórias sobre Deus, Jesus Cristo e outras personagens interessantes.

Há algo que me fazia alguma confusão: Qualquer coisa que tivesse acontecido antes dos meus avós terem nascido, era muito antigo e assim eram aquelas histórias. Aqueles acontecimentos fascinantes existiam desde que o Homem foi criado, e entretanto pararam pouco depois da morte de Jesus Cristo, quando voltaríamos ter algo de fascinante ? Seria no meu tempo de vida?

Não me lembro de ter questionado as catequistas sobre isto, provavelmente julgando que a minha cabecinha de criança era muito pequena para perceber tais mistérios da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário